X

WTA apresenta reestruturação seguindo a ATP, mas pontuação não será a mesma

Quarta, 02 de dezembro 2020 às 10:41:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) apresentou ao mundo sua nova logo marca, além de anunciar a mudança na nomenclatura de seus torneios e apresentar sua nova campanha de marketing para promoção do esporte globalmente.



A logo, em tons de roxo, que apresenta a silhueta de uma tenista sacando foi desenvolvida pela agência de design Landor Australia e integrará todo o material promocional da WTA, incluindo gráficos televisivos, materiais impressos, marca dos torneios, propaganda, ações promocionais e mídias sociais.

O trabalho da Landor Australia vem para substituir a antiga marca da associação, repaginada em 2010 em tons de rosa. A nova marca se pautou no movimento do saque, por ser o "único movimento do esporte em que a jogadora tem pleno controle do que irá acontecer antes da começar", diz o comunicado da WTA. O site da entidade, tal como todas suas redes sociais já estão identificadas com a nova marca.

"A WTA é construída com base na coragem, paixão e determinação de gerações de atletas e promotores de torneios. Nossa nova logomarca abraça a linguagem visual do anúncio de tênis celebra as mulheres heroicas que se unem a "For The Game"'. Vamos usá-la como um emblema de orgulho e um lembrete do poder da unidade - unindo forças, construímos algo maior do que nós", disse Mick Lawler, presidente da WTA e chefe da nova campanha de marketing.

Para além disso, os torneios WTA seguirão a nomenclatura dos torneios ATP, porém não há uma explicação por parte da WTA a respeito de uma modificação na distribuição dos pontos. A mudança, explicou Lawler, é uma demanda antiga dos "fãs do esporte". Desta forma passam a se chamar WTA 1000 os torneio Premier Mandatory e Premier 5, WTA 500  os torneios Premier 700, WTA 250 os torneios WTA Internacional e WTA 125 os chamados 125k Series.

Também passa a ser veiculada a campanha 'For The Games' (Pelo Jogo), que trata-se se spots de vídeo, que também serão publicitados, para além das mídias digitais, com tenistas falando sobre o empoderamento, independência, trabalho em equipe e plataforma global de esporte de elite, que é promovida pela WTA. 

Um espaço do site da WTA é totalmente dedicado a campanha For The Game, acesse.

banner
banner