X

"Fiquei orgulhoso de minha atuação", diz o aliviado Federer

Segunda, 25 de junho 2007 às 15:24:38 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon VII
Tenista suíço Roger Federer ficou contente com sua estréia na grama em 2007 com vitória sobre o russo Teimuraz Gabashvili, 86o. do mundo, por 6/3 6/2 6/4 na primeira rodada de Wimbledon.

"Fiquei orgulhoso de minha atuação. Joguei sólido, muito concentrado em meus games de saque e tentando botar pressão no meu oponente," declarou o número 1 do mundo que voltou a confessar que estava preocupado em sentir falta de ritmo: "Estava um pouco preocupado antes da primeira rodada. Tenho muita confiança e experiência e sempre espero jogar bem na grama e foi isso que aconteceu hoje. Espero que jogue igual na próxima."

O ex-tenista americano John McEnroe fez uma critica à Federer sobre sua não participação em nenhum torneio de preparação para Wimbledon. O tenista da Basiléia aproveitou a entrevista coletiva para responder: "Eu tenho que ganhar o torneio para provar. Acho que minha decisão foi a certa. Meu corpo estava dolorido após o Aberto da França. O que você quer que eu diga ? Não vou arriscar uma lesão. É melhor jogar Wimbledon do que Halle e não chegar aqui com cem por cento. Não sou superticioso como outros jogadores."

Federer não disputou o torneio alemão de Halle o qual era o atual tetracampeão e sempre lhe deu uma base de preparação para jogar no All England Club. O suíço pega na próxima rodada o vencedor do argentino Juan Martin Del Potro e o italiano Davide Sanguinetti.
banner
banner