X

Federer passa fácil por russo e está na 2ª rodada de Wimbledon

Segunda, 25 de junho 2007 às 12:44:42 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 07
O suiço Roger Federer, número 1 do mundo, começou muito bem sua caminhada em busca do pentacampeonato na grama sagrada de Wimbledon. Ele precisou menos de 2h para vencer sua 49º partida consecutiva na grama e aplicar fáceis 6/3 6/2 6/4 no russo Teimuraz Gabashvili, 86º do mundo.

Leia Mais:
Match-Point - Federer e Henin passearam na grama
Federer: "Fiquei orgulhoso com minha atuação"
Roddick também avança à 2a. fase
Entrevista com Roddick: "Guga deveria se aposentar"
Chave Masculina Atualizada
Resultados Masculino


A partida iniciou com um atraso de cerca de 01h por causa da chuva que sempre aparece nas rodadas iniciais do Grand Slam britânico. Depois de um começo lento, com alguns erros não forçados, principalmente de direita, o atual campeão foi pegando ritmo e se aproveitando também do fraco jogo do russo, que batia tudo que vinha pela frente e cometia diversos equívocos infantis.

Com o passar dos games, Federer foi imprimindo seu ritmo e em nenhum momento era ameaçado quando estava no serviço. No 1º set, uma quebra foi suficiente para determinar o fim.

Na segunda parcial, Gabashvili ficou em situação complicada, pois Federer passou a mostrar um ótimo tênis, diminuindo os erros, e assim, ele não deixou o seu adversário respirar durante o set, que foi definido com duas quebras de vantagem para o número um do mundo.

A terceira parcial começou logo com uma quebra pro lado de Federer que já dominava o jogo completamente. A partir daí, o russo passou a arriscar tudo e melhorou um pouco o seu jogo, mas a situação não mudou, não houve mais quebras e o set foi definido em 6/4.

Na próxima rodada Federer vai enfrentar o vencedor da partida entre o jovem argentino Juan Martin Del Potro e o italiano Davide Sanguinetti.
banner
banner