X

Turini e Berckenbrock são campeões do Unimed Pro

Domingo, 24 de junho 2007 às 18:03:25 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
Domingo foi dia de vitória para dois dos talentos infanto-juvenis catarinenses na 2a etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional. A joinvilense Aline Berkenbrock (Selbetti/Incasa) e o florianopolitano Thales Turini (Instituto Tênis) foram os campeões do torneio realizado nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí.

A primeira final a entrar em quadra foi a feminina, com o duelo entre Aline Berkenbrock e a gaúcha Martina Trierweiler. Aline não deu chances à adversária, atacando desde o início do jogo. Com confiança depois de um 6/0 no primeiro set, Aline forçou o saque, arriscou e executou táticas de subida de rede que garantiram a vitória no segundo set por 6/2. De volta ao pódio do circuito, depois de uma má campanha na 1a etapa quando perdeu para Trierweiler na 1a rodada, a campeã do Unimed Pro de 2006 está em seu último ano como infanto-juvenil e seguirá carreira de tenista profissional.

"Vim muito focada para esta etapa, jogando bem desde o primeiro confronto. Estou muito satisfeita com este resultado, ainda tenho alguns compromissos como infanto-juvenil até o final do ano, mas vou seguir carreira como profissional. O Unimed Pro é muito especial para mim, é um torneio que marcou meu ingresso no tênis profissional, a competição está cada vez mais acirrada, com jogadoras de outros Estados, e elevando o nível técnico do torneio tenho certeza de que estou elevando o meu também", disse a tenista de 18 anos, treinada por Rogério Hoppe, em Joinville.

Contando com a torcida presente, Thales Turini, do Instituto Tênis, cujo Centro de Treinamento é sediado no Itamirim Clube de Campo, entrou em quadra para o duelo com Diego Mattos e levou a melhor. Em um primeiro set muito disputado, Turini venceu no detalhe, por 7/6, mantendo desde o início a serenidade que é marcante no tenista juvenil de 18 anos. No segundo set chegou a abrir uma diferença de 3 games contra o adversário, que cresceu no jogo e acabou igualando em 5. Com o apoio do público e da equipe do Instituto Tênis, Turini não deu mais chances a Diego e venceu os outros dois games, comemorando com amigos e familiares a primeira vitória como tenista profissional.

"Estou muito feliz em ter ganhado jogando no clube onde estou treinando. Quando vi a chave sabia que teria disputas muito difíceis, e eu só conseguiria avançar se jogasse muito bem cada ponto, desde o início. Acabei chegando até a final, um jogo muito difícil, com a pressão de um duelo importante, mas consegui me manter concentrado e marquei a boa fase pela qual estou passando", disse Turini, que ganhou a premiação de R$2.000,00 e ainda levou o troféu destaque do torneio.

O próximo compromisso dos campeões é disputar o torneio Interfederações, tradicional competição por equipe realizada pela Confederação Brasileira de Tênis, em Brasília, entre 08 e 14 de julho. Eles defenderão a bandeira do Estado junto com outros 34 tenistas da Seleção Catarinense Infanto-Juvenil.

Fonte: Imprensa FCT
banner
banner