X

Tenistas de MG, MS, RJ, SP e GO vencem no Unimed em Goiás

Domingo, 24 de junho 2007 às 17:00:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Terminou neste domingo, dia 24 de junho, com a presença de Thomaz Koch, a disputa da 4ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007, realizado no saibro do Country Clube de Goiás. A competição reuniu atletas de 15 federações nacionais, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos - masculino e feminino.

Segunda favorita ao título dos 16 anos, a goiana Juliana Bacelar fez a festa da torcida goiana ao superar na final a brasiliense Fernanda Soares por duplo 6/2. Entre os meninos da mesma categoria, o campeão foi o carioca Christian Lindell, que venceu o mineiro Gabriel Dias por duros 7/6(4) 5/7 7/6(6).

"Não consegui por no jogo tudo o que faço durante os treinos, mas administrei bem a partida para vencer. Agora, vou me preparar para a etapa de Uberlândia e o Brasileirão", disse Bacelar, que treina no Country Clube de Goiás com o cubano Jorge Ordaz.

Os paulistas Ricardo Siggia e Fabiana Chiaparini foram os grandes campeões dos 18 anos. Siggia passou pelo gaúcho Fabrício Neis por 6/2 6/7(3) 6/4 e Chiaparini marcou 6/4 3/6 6/0 sobre a conterrânea Karina Souza.

Nos 14 anos, os troféus de campeões foram para as mãos do paulista Marcos Dias e da sul-matogrossense Liz Bogarin. Dias superou o conterrâneo Thiago Pinheiro por 4/6 6/1 6/4 e Bogarin venceu a paulista Carla Forte por 6/0 6/3. "Foi muito importante este jogo porque nunca tinha conseguido ganhar dela (Carla Forte). Acho que o mais importante para eu vencer foi a minha confiança. Entrei na quadra pensando que se ela conseguia ganhar eu também poderia", disse Liz, que é a única garota que treina no Ponta Porã Tênis Clube, com o técnico Alberto Cáceres e o rebatedor Marcio Sanches. O próximo desafio de Liz Bogarin será enfrentar, ao lado da mãe e da irmã mais nova, 25 horas de viagem de ônibus até sua cidade natal.

A categoria 12 anos, disputada apenas na chave masculina, teve como campeão o mineiro Carlos Borges, que após três horas e meia de jogo venceu o carioca Leonardo Mamede por 5/7 6/3 7/6(9). Todos os resultados da etapa estão disponíveis no site www.trysports.com.br.

A temporada de 2007 do Circuito Unimed juvenil teve início na cidade de Itajaí (SC), passando por Joinville e Florianópolis. A próxima etapa acontece no Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, entre os dias 2 e 7 de julho. De lá, os jogos seguem para Ribeirão Preto, até chegar a Americana, no interior de São Paulo, para os jogos do Master, com os oito primeiros colocados do ranking do circuito e mais um convidado, em cada categoria. Os campeões gerais da edição ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500, além de uma semana de treinamento na Argentina, oferecida pelo IDTC - Centro Internacional de Desenvolvimento de Tênis.

Fonte: Try Sports Press
banner
banner