X

Federer: "É irônico poder bater o recorde de Borg"

Domingo, 24 de junho 2007 às 12:26:28 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon VII
Tenista número 1 do mundo, o suíço Roger Federer estréia nesta segunda-feira às 9h na quadra central de Wimbledon contra o russo Teimuraz Gabashvili. Em entrevista coletiva concedida neste domingo, Federer lembrou por ter recebido agradecimentos do sueco Bjorn Borg quando bateu Pete Sampras em 2002 (impediu o penta do americano) e agora acha "irônico" poder igualar o feito do sueco com cinco títulos seguidos - Borg venceu entre 1976 e 1980.

"É uma história ironica porque quando quebrei o recorde do Sampras ele iria para o penta e no US Open, dois meses depois, ele (Borg) me chamou e me agradeceu por ter feito isso. É irônico, mas ouvi que ele está feliz se eu igualar o recorde. Ainda estou longe disso tenho que ficar concentrado", disse o suíço que fica honrado por ter a chance de igualar Borg: "É sempre fantástico ser capaz de quebrar recordes especialmente quando se fala de Bjorn Borg fico muito contente, pois acho que ele foi um dos melhores jogadores que tivemos no esporte".

Há 48 jogos sem perder na grama, Federer se sente forte e confiante quando joga nela, mas neste ano não disputou o torneio preparatório em Halle onde assim como Wimbledon é tetracampeão. Em alerta, o suíço espera fazer o básico para passar as rodadas iniciais: "A grama é uma superfície muito perigosa, você pode ser surpreendido por todo mundo, toda rodada. Muitos podem nem conquistar o torneio, mas podem vencer o melhor. As fases mais perigosas são as primeiras rodadas. Me sinto mais descansado, mas estou sem ritmo de jogo. Por isso que as rodadas iniciais são as mais improtantes, você só quer avançar, jogar bem é mais pra frente", finalizou.
banner
banner