Em busca de somar 500 pontos e ampliar sua vantagem na liderança no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic conheceu a pouco sua chave no concorrido ATP 500 de Viena, na Áustria, que terá início na próxima segunda-feira (26/10).
Cabeça de chave 1, Djokovic estreia contra o compatriota Filip Krajinovic e na sequência pode enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric e o norte-americano Taylor Fritz. Numa possível quartas de final, seu adversário pode ser o sextto favorito do torneio, o argentino Diego Schwartzman, que estreia contra o sérvio Dusan Lajovic.
Numa possível semifinal, Djokovic pode ter pela frente o cabeça de chave três do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas, que estreia contra o alemão Jan Lennard Struff e pode ter nas quartas o cabeça oito do torneio, o canadense Denis Shapovalov.
Do lado de baixo da chave, o atual campeão do torneio, o local Dominic Thiem estreia contra o japonês Kei Nishikori e se avançar encara o vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o chileno Cristian Garin. Numa possível quartas, Thiem pode ter pela frente o quinto favorito, o russo Andrey Rublev, que estreia contra um tenista vindo do quali. Já numa possível semifinal, o rival do austríaco pode ser o quarto favorito, o russo Daniil Medvedev, que estreia contrao australiano Alex de Minaur.
A chave:
ATP500 Vienna singles draw pic.twitter.com/F3RIqtZIOo
— Michal Samulski (@MichalSamulski) October 24, 2020