A paulistana Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski estão na final do WTA de Ostrava, na República Tcheca, após desistência das rivais Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova, antes mesmo da realização da semifinal.
De acordo com a organização do evento, Barbora Krejcikova está 'doente' e esta é a razão da desistência. O torneio não divulgou que "doença" ou "mal estar" seria esse.
Stefani e Dabrowski irão lutar por seu primeiro título juntas em nível WTA contra a parceria que sair vencedora do duelo entre a dupla da bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens e a parceria da holandesa Demi Schuurs e a belga Kirsten Flipkens.
Jogando sua quinta final em nível WTA, Luisa Stefani buscará seu terceiro título neste nível WTA nas duplas, o segundo no ano já que foi campeã do WTA de Lexington, nos Estados Unidos, ao lado de sua parceira habitual Hayley Carter.
Esta é a primeira vez que a brasileira disputará a chave de um WTA Premier, torneio de nível que distribui 470 pontos para a dupla campeã.
❕WITHDRAWAL❕
— J&T Banka Ostrava Open 2020 (@JTBankaOpen) October 24, 2020
Unfortunately, the last two Czech players in the tournament, Kateřina Siniakova and Barbora Krejcikova, were forced to withdraw due to Barbora’s illness. Gabriela Dabrowski and Luisa Stefani are into the finals with a walkover. pic.twitter.com/9c6hBWL4Ec