X

Tsitsipas: 'Djokovic mostrou o quão incrível que é'

Sexta, 09 de outubro 2020 às 20:00:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, deu créditos para Novak Djokovic que o derrotou em cinco sets por 6/3 6/2 5/7 4/6 6/1 após quase quatro horas de batalha nas semifinais de Roland Garros na noite desta sexta-feira.



"Tenho uma mescla de sentimentos nesses momentos. Estou feliz como joguei, mas triste pelo resultado. Sempre é complicado poder derrotá-lo em jogos desse tipo e muito mais quando se tem uma lesão. Tentei de todas as maneiras possíveis, mas foi impossível. Estou contente por ter competido tão bem. Não é fácil igualar dois sets abaixo a um rival dessa magnitude. Dei tudo em quadra para estar o máximo de tempo possível", disse Tsitsipas que salvou match-point no 4/5 abaixo com o sérvio sacando para a vitória. 

"Em certos momentos se tem muita pressão. Não é nada fácil jogar contra tenistas desse tipo. Todo conhecemos o estilo de jogo de Djokovic, que em determinados momentos parece ter alcançado quase a perfeição. Jogar diante desse tipo de jogador me inspira na hora de querer seguir melhorando meu tênis. Seu saque hoje foi bom. Talvez poderia ter feito algo a mais, especialmente nos dois primeiros sets. No começo estive um pouco mais passivo nas minhas devoluções e acabei pagando. Dei muitos games grátis e em uma semifinal de Grand Slam acaba pagando".

 

Foi a segunda semifinal de Slam do grego que ano passado perdeu facilmente para Rafael Nadal no Australian Open: "No Aberto da Austrália era um garoto sem experiência nenhuma em torneios desse calibre. Agora sou mais maduroe meu pensamento mudou. Aconteceram muitas coisas desde então. Melhorei na experiência, no físico, na hora de ler as partidas. Vi alguns vídeos meus de dois ou três anos e a verdade é que vejo muita mudança em mim".

 

banner
banner