X

Squash - Alarcon e Barbosa se preparam para o PAN com torneio em SP

Quarta, 20 de junho 2007 às 18:34:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Alarcon, número 38 do ranking mundial de Squash e primeiro colocado do Brasil, e Luciano Barbosa, quarto melhor do país, disputam a partir desta quinta-feira em São Paulo, o Mitsubishi Motors Squash Open 2007, principal competição profissional visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos em julho no Rio de Janeiro.

Os dois squashistas que contam com a Preparação Física de Eduardo Faria e o acompanhamento do fisioterapeuta Márcio Saraiva, já sabem seus adversários na primeira rodada da competição que distribui US$ 10 mil em prêmios. Alarcon é o principal favorito ao título e enfrenta o também brasileiro Guilherme Melo.

"Para mim, esse torneio serve como preparatório para o Pan Americano e espero chegar a final com um jogador brasileiro", declarou Rafael que segue em intensa preparação visando a conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro. Ele foi medalha de prata por equipes em Santo Domingo na República Dominicana e tem em seu currículo ao todo sete conquistas em torneios coordenados pela PSA (Professional Squash Association).

Luciano é o oitavo cabeça-de-chave em São Paulo e terá um qualifier que ainda será definido como adversário na primeira fase. Membro da equipe no Pan ele busca evoluir seu jogo neste torneio: "Espero por em prática os meses de treinamento físico e técnico que venho fazendo e acredito poder encarar qualquer jogador extrangeiro ou brasileiro de igual para igual".

O torneio paulista começa nesta quinta e vai até o domingo. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre os dias 14 e 19 de julho no Complexo Miécimo da Silva na capital carioca.

Fonte: Gallas Press
banner
banner