X

Campinas recebe etapa do Citibank Masters

Quarta, 20 de junho 2007 às 15:18:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campinas (SP) vai receber pela primeira vez o Citibank Masters Tour, único circuito de seniors do Pais, que reúne alguns dos maiores nomes do esporte em todos os tempos. O evento acontecerá de 29 de junho a 01 de julho, na Sociedade Hípica de Campinas.

Desde que foi criado em 2003, o Citibank Masters Tour já passou por cidades como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São José dos Campos e agora desembarca em Campinas.

Ex-profissionais como Thomaz Koch, Givaldo Barbosa, Mauro Menezes, Ivan Kley, Júlio Góes e os estrangeiros Emílio Sanchez e Andres Gomez entre outros, fazem parte do time que disputa o circuito.

O Citibank colocou em quadra novamente atletas que ajudaram a escrever a história do tênis brasileiro. Eles disputam o circuito, que nesta temporada tem nove etapas, em busca de pontos no ranking e da classificação para o Masters, em novembro, no Club Med de Angra dos Reis. Se classificam os oito primeiros, que jogam com mais oito convidados.

Em 2007 já foram realizadas três etapas: Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Depois de Campinas, o Citibank segue para São Paulo, Brasília, Salvador, retorna a São Paulo, passa por São José dos Campos e termina em Angra.

A disputa é realizada em duplas(oito duplas, 16 jogadores) e os pontos, somados individualmente. O campeão leva 12 pontos, o vice, seis, quadrifinalista, três e primeira rodada, um ponto.

Fonte: Try Sports Press
banner
banner