Dois brasileiros estarão em ação no qualificatório de Roland Garros que começa nesta segunda-feira em Paris, na França. Thiago Wild, 106º colocado, é o principal favorito enquanto que João Menezes é o outro brasileiro.
Wild encara na estreia o equatoriano Emilio Gomez, 154º colocado e filho de Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, no primeiro jogo da quadra 9, a partir das 5h, horário de Brasília. O brasileiro do Instituto Tennis Route perdeu o único embate entre eles ano passado no challenger de Recanati, na Itália, desistindo no segundo set. Se avançar, Wild pega na segunda rodada o vencedor do eslovaco Filip Horansky e o romeno Marius Copil. Se for à final do quali pode pegar seu algoz na final do challenger de Aix-en-Provence, o alemão Oscar Otte.
Menezes, 195º e atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), encara o cabeça de chave 28, o egípcio Mohamed Safwat, 140º colocado, com jogo marcado para terça-feira. O mineiro de Uberaba o derrotou no único encontro no challenger de Braga, em Portugal, ano passado. Se avançar, Menezes encara ou o ex-top 10, o sérvio Viktor Troicki, ou o português Federico Silva na segunda rodada e na final poderia pegar o japonês Go Soeda, cabeça de chave 11.