X

Teliana Pereira avança na Itália

Terça, 19 de junho 2007 às 16:56:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira estreou hoje com vitória na chave principal do Fontana Ladies Open, em Fontanafredda, Itália. Depois de passar o qualifying, a atleta da equipe profissional do Instituto Tênis derrotou nesta segunda, a romena cabeça-de-chave 7, Agnes Szatmari, 261a da WTA, por 7/5 e 6/3.

No primeiro set Teliana chegou a estar perdendo de 3x5 mas ao contrario de ontem, conseguiu ficar concentrada e virar para fechar em 7/5. No segundo set, Teliana abriu 2x1 e 40/15 no saque dela e acabou perdendo o game.

“Foi o único momento de relaxamento da parte dela durante todo o jogo. Em seguida, todos os games foram muito disputados”, contou o técnico Didier Rayon.

O oitavo game foi o mais longo, com break para as duas atletas: ao todo foram 20 pontos disputados. No último, Teliana atacou o saque com devoluções bastante agressivas e não deu chance para a adversária, fazendo 6/3.

“Teliana foi muito corajosa nesse jogo e esteve muito melhor que ontem”, completou o técnico.

Amanhã, a brasileira, 369a da lista mundial, tem um dia de descanso e na quinta-feira, enfrenta a vencedora do jogo entre a austríaca Tina Schiechtl, 276a da WTA e a convidada italiana Alice Canepa, 343a.

O torneio de Fontanafredda é disputado no saibro e distribui um total de US$ 25 mil em prêmios.

Fonte: Imprensa Instituto Tênis
banner
banner