X

"O tênis é um esporte sem nenhuma moral", dispara ex-campeão de Wimbledon

Terça, 19 de junho 2007 às 13:45:52 AMT

Link Curto:

Pat Cash
O ex-tenista australiano Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987 fez duras críticas ao circuito profissional e disse que o "tênis é um esporte sem nenhuma moral".

O ex-número 4 do mundo comentou sobre sua retirada em uma época que voltava de contusão e não recebia convites para os torneios e disparou contra o circuito da atualidade: "Ninguém queria nada comigo", declarou Cash no diário britânico 'The Guardian'.

"Me refiro aos torneios a à ATP, pessoas que antes me ofereciam de tudo e que se consideravam meus amigos. Eu pedia convite somente para o quali e nem isso", disse o australiano que resumiu seu esporte favorito como se tornando algo "enjoado, uma atmosfera amarga onde todo mundo luta pelo próprio interesse".

"Durante meu último ano como profissional solicitei uns 30 convites e só obtive quatro para chave principal e dois para quali. E a coisa está cada vez pior. Quando era jovem jogava para uma equipe, um país e o fazia com o mesmo técnico durante anos. Agora vemos estes mais jovens que mudam de treinador ou de equipe a cada semana".

Cash também não poupou e deu um recado para o público: "Estive esse ano em Roland Garros e vi o público nos restaurantes, ao lado dos juvenis e veteranos como eu sem mostrar nenhum respeito pelo jogo. Esssa gente tem entradas para as finais e na verdade não importa uma merda como o tênis", disparou.

Pat também fez criticas ao tênis feminino: "O tênis se converteu em um esporte sem nenhuma moral. Tem pais e mães que batem nas filhas. Já leio isso faz tempo e segue acontecendo. É ridículo".
banner
banner