X

Campeão na Alemanha, Romboli sobe para 3o. no ranking juvenil

Segunda, 18 de junho 2007 às 13:48:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Neste domingo, 17, o brasileiro Fernando Romboli (Localfrio, Kirschbaum, Wilson, Adidas e SESC) espantou a zebra e fez jus à condição de principal favorito do ITF de Offenbach. O tenista da EGA Tennis Academy aplicou um duplo 6/4 sobre o finlandês Henri Kontinen, apenas o 228º no ranking juvenil, e ficou com o título da competição.

Romboli, que no sábado, 16, foi campeão em duplas ao lado do chileno Ricardo Urzua, ganhou duas posições na lista da ITF nesta segunda-feira, 18. Pela campanha, ele somou 150 pontos em simples e 100 em duplas. Com os descontos, pois apenas os seis melhores resultados são computados, seu total foi a 868,75, colocando-o na terceira posição. Assim, o brasileiro, atual quinto colocado, iguala sua melhor marca, que foi obtida em março deste ano.

Nesta semana, o jovem da EGA, que tem companhia do técnico Luiz Faria, continua na Alemanha, mas segue para Halle, onde disputa o Gerry Weber Open, em grama. Em seguida, há o ITF de Roehampton, em Londres. E, por fim, Wimbledon.

Fonte: Imprensa Tennis Press
banner
banner