X

Alves e Mello estréiam nesta segunda no quali de Wimbledon

Segunda, 18 de junho 2007 às 00:21:37 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - Aracaju
O tenista Thiago Alves estréia nesta segunda-feira na fase classificatória do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Thiago, que desde outubro de 2006 treina em Florianópolis, é atualmente o melhor brasileiro no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ocupando a posição número 135. O tenista ainda não sabe quem é seu adversário, que será divulgado somente na segunda-feira pela organização do torneio.

Thiago, que é natural de São José do Rio Preto (SP), conta com apoio da Diadora e Tecnifibre, e atualmente está sem patrocinador oficial. O tenista número 1 do país é treinado pelo técnico paulista Eduardo Rodrigues, no Jurerê Sports Center, em Florianópolis, com preparação física de Felipe Reis.

Com vaga garantida na equipe que representará o país nos Jogos Pan-Americanos, Thiago disputa o qualifying do terceiro Grand Slam da temporada, do qual não participou em 2006, com a oportunidade de conquistar importantes pontos para a subida no ranking mundial.

O tradicional torneio de Wimbledon é disputado na grama e em 2007 oferece a maior premiação em cifras da história do tênis mundial - cerca de 11,3 milhões de libras em total de prêmios nas categorias masculina e feminina.

Ricardo Mello (Babolat) inicia nesta segunda-feira sua trajetória em busca de uma vaga na chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Ele faz sua estréia no qualifying diante do italiano Flavio Cipolla, por volta das 8h (horário de Brasília).

O jogo é inédito entre os dois e Mello, cabeça-de-chave 31, pouco sabe do adversário. “Não conheço muito bem o cara”, disse ele. “Treinei duas vezes hoje (domingo) e já peguei um pouco do time da bola aqui. Agora é esperar o primeiro jogo”, acrescentou Mello, que teve apenas um dia para buscar a adaptação na grama, pois veio de Lugano, Suíça, onde estava jogando no saibro.
banner
banner