X

Romboli vai à final de simples e conquista duplas na Alemanha

Sábado, 16 de junho 2007 às 16:10:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na etapa colombiana do Cosat 2007, o chileno Cristobal Saavedra venceu o brasileiro Fernando Romboli por duplo 6/4. O tenista da EGA vinha de duas finais, na Copa Gatorade e no Coffee Bowl, e Saavedra parou a boa fase do brasileiro. Mas, neste sábado, 16, Romboli (Localfrio, Kirschbaum, Wilson, Adidas e SESC) teve sua revanche. Também com um duplo 6/4, derrotou o chileno e passou à final do ITF de Offenbach, na Alemanha.

Na decisão, o quinto do ranking juvenil mundial e principal favorito ao título do torneio enfrenta o finlandês Henri Kontinen, que não vinha tendo bons resultados em eventos de primeiro nível, mas surpreendeu. Eles nunca se enfrentaram.

Após garantir vaga na final, Romboli ainda assegurou o título de duplas da competição. Ele e o chileno Ricardo Urzua venceram o equatoriano Patricio Alvarado e o chileno Rodrigo Perez, por 6/4 e 6/2. A boa campanha do brasileiro na Alemanha pode lhe render a terceira posição no ranking da ITF. Assim ele igualaria sua melhor marca, obtida em março deste ano.

Fonte: Imprensa Tennis Press .
banner
banner