X

"Não valia a pena me precipitar", garante Guga

Quinta, 14 de junho 2007 às 19:20:34 AMT

Link Curto:

Guga - BH Coletiva
Gustavo Kuerten não disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que acontecem em julho. O tricampeão de Roland Garros decidiu abrir mão da vaga, para dar lugar aos tenistas brasileiros que já estão em ritmo de competição e, consequentente, têm mais chances de medalha.

“Falei com o Chico (Francisco Costa, o capitão do Brasil) e expliquei que não vale a pena eu me precipitar e entrar numa disputa dessas, tão importante, só por entrar. Neste momento, não estou pronto para competir e mesmo que eu esteja, na época do Pan, não estarei tão bem quanto eles que estão jogando direto.”

Guga acredita que os outros jogadores do Brasil, que estão atuando no exterior, têm mais chances de conquistar uma medalha do que ele. “De maneira alguma eu vou entrar em quadra para representar o meu País, em um evento como os Jogos Pan-Americanos, não fazer o que espero de mim, o que sei que sou capaz e ainda tirar a vaga de alguém que possa ir lá e conquistar uma medalha.”

Sem competir desde abril, Guga, que já defendeu o Brasil em mais de 20 confrontos de Copa Davis, duas Olimpíadas e no Pan-Americano de Mar del Plata, está em Santa Catarina, treinando e fazendo trabalho físico, para estar de volta ao circuito. “Estou um pouco chateado por não estar pronto ainda para jogar o Pan do Rio, mas continuo trabalhando duro para retornar às competições o mais breve possível.”

Fonte: Diana Gabanyi
banner
banner