X

Chico Costa convoca time do Pan-Americano. Guga está fora

Quinta, 14 de junho 2007 às 16:29:52 AMT

Link Curto:

Guga - Copa V
As comissões feminina e masculina da Confederação Brasileira de Tênis convocaram hoje, oficialmente, os tenistas que vão representar o País nos XV Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A competição acontecerá no Marapendi Country Club em duas datas: de 18 a 22 de julho a disputa feminina e de 23 a 28 de julho, a masculina.

"Não valia a pena me precipitar", garante Guga
Saretta e Daniel comemoram convocação. Mello critica critério

No feminino, Didier Rayon, Alexandre Hocevar e Renato Messias chamaram para completar o grupo formado por Jenifer Widjaja e Teliana Pereira, a tenista Joana Cortez.

"Hocevar e eu assistimos todos os jogos da Copa Bras-Onda, Torneio Pré-Pan e, junto com o Renato Messias, decidimos que a Joana Cortez seria a convocada pelo critério técnico. Contou o desempenho que teve durante o torneio e o fato de ser experiente, ter duas medalhas de ouro em dois outros Pan-americanos, além de ser a número 1 do ranking de duplas em uma competição onde a dupla vale medalha. Foi uma decisao dificil, principalmente por temos quarto ou cinco tenistas muito perto umas da outras", disse Rayon.

Já a comissão masculina, formada por Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch convocou Flavio Saretta, Thiago Alves e Marcos Daniel.

"Foi muito difícil escolher 3 jogadores, dado o grande equilíbrio entre nossos principais tenistas. Chamamos o Saretta pela experiência em competições importantes, o Thiago e o Marcos por que têm estado sempre entre os melhores do Brasil e merecem uma oportunidade de defender o país. O Marcos foi nosso número 1 durante todo o ano passado e vem conseguindo bons resultados em 2007. Já o Thiago, é o melhor ranqueado no momento. O Brasil estará muito bem representado por esses tres jogadores" explicou Costa.

Gustavo Kuerten não entrou na lista para o Pan-americano, mas a comissão masculina espera contar com o jogador em um futuro próximo.

"Conversamos com o Guga e ele ainda nao está pronto para jogar, mas estamos na expectativa de sua volta às quadras e queremos contar com ele para a Davis contra a Áustria", completou.

Equipes brasileiras:

Feminina
Jenifer Widjaja
Teliana Pereira
Joana Cortez

Masculina
Thiago Alves
Marcos Daniel
Flavio Saretta

Fonte: Imprensa CBT
banner
banner