X

"A Copa Davis nos faz perder dinheiro e momento de descanso", critica Nadal

Quinta, 14 de junho 2007 às 09:07:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Queen´s 07
Em meio a disputa do torneio ATP de Queen´s em Londres na Inglaterra, o espanhol Rafael Nadal enviou uma mensagem à Federação Internacional de Tênis (ITF) fazendo duras criticas à Copa Davis e pedindo uma reestruturação no formato da competição.

Leia Mais:
Match-Point - Nadal critica a Davis. Você concorda ?
Espanhol tem jogo adiado pela chuva na Inglaterra
James Bond prestigia evento londrino
Roddick crava 22 aces e vira jogo apertado

O tenista ficou de fora do encontro contra o Estados Unidos nas quartas de final em abril por um lesão e logo em seguida iniciou a temporada de saibro o qual disputou 3 mil pontos.

"Jogar muito a Copa Davis te faz perder muito dinheiro e te faz não ter quase nenhuma semana de descanso durante todo o ano. A ITF teria que replanejar como se fazem as coisas e ver por que alguns dos melhores do mundo não jogam este torneio"

Nadal gosta de jogar a competição com sua equipe, mas assinala que participar da competição implica em prejuízo: "É um torneio que está no passado em termos econômicos em relação aos outros.Eu não tenho a solução, sempre que eu pude eu joguei a Davis, mas penso que há falhas na organização"

Desde 1981 a equipe vencedora recebe um montante em dinheiro, mas que fica pequeno na hora de repartir para os jogadores e a premiação é muito menor que um torneio profissional.
banner
banner