X

Ana Clara vence na estréia na Argélia

Terça, 12 de junho 2007 às 08:10:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A carioca Ana Clara Duarte está nas oitavas-de-final do Future de Annaba, na Argélia. A atleta da EGA Tennis Academy, terceira cabeça-de-chave da competição, venceu a tenista da casa, Houda Yasri, convidada da organização, por 6/3 e 6/0.

Na próxima rodada, a brasileira enfrenta a holandesa Talitha de Groot. Outra atleta da EGA, a paulista Lais Ogata também enfrentou uma argelina, Sara Meghoufel, na estréia, mas perdeu por 6/3 e 6/4.

Ana Clara e Lais também disputam o torneio de duplas, em que são as principais favoritas e, por isso, saem de bye.

Offenbach (Alemanha) - Após uma boa participação em Roland Garros, onde foi quadrifinalista, o santista Fernando Romboli (Localfrio, Kirschbaum, Wilson, Adidas e SESC) está em Offenbach, Alemanha, para a disputa de mais um torneio juvenil. O quinto colocado no ranking ITF estréia nesta terça-feira, 12, contra o italiano Adriano Locorotondo, que passou o qualifying.

Romboli, que tem a companhia do técnico Luiz Faria, é o principal cabeça-de-chave da competição. Em 2006, o jovem da EGA foi quadrifinalista em Offenbach, mas não defende pontos, pois apenas os seis principais resultados contam para o ranking juvenil e este evento já não consta mais na lista do brasileiro.

Villa Del Dique (Argentina) - O paulista Daniel Dutra (Localfrio, Kirschbaum, Adidas e Wilson) venceu três jogos e furou mais um qualifying de Future na Argentina, agora em Villa Del Dique. Na semana passada, ele e seu companheiro de academia, Nicolas Santos, passaram o classificatório em Villa Maria.

Na estréia da chave principal, nesta terça-feira, 12, Dutra vai encarar o argentino Nicolas Jara Lozano, que também furou o quali. Já Santos (Localfrio, Adidas e Völkl) e André Pinheiro (Völkl) não tiveram sorte e perderam antes no torneio de classificação. Santos também não conseguiu avançar em duplas. Ele e Diego Matos foram derrotados por Ricardo Hocevar e Tiago Lopes, por 3/6, 7/5 e 6/2, na primeira rodada.

Fonte: Imprensa Tennis Press
banner
banner