X

WTA anuncia calendário até o fim do ano, com US Open e Roland Garros

Quarta, 17 de junho 2020 às 11:45:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em simultâneo ao anuncio da ATP com seu calendário remodelado até o fim de setembro, a Associação das Tenistas Profissionais WTA), divulgou qual será seu calendário na retomada do circuito em agosto até o fim da temporada.



O circuito feminino voltará uma semana antes do masculino, em 3 de agosto no saibro do WTA Internacional de Palermo, na Itália. Na sequência, o calendário apresenta a data de 10 de agosto com torneio a confirmar. O espaço no calendário era originalmente do WTA Premier 5 do Canadá, que seria disputado este ano em Montreal, mas foi cancelado em abril por determinação do governo local (saiba mais).

Em 21 de agosto será iniciado o WTA Premier de Concinnati, que este ano será realizado em Nova York, que na sequência sedia o US Open, com início programado para 31 de agosto. Durante a segunda semana do Slam nova-iorquino, o tênis feminino também será disputado no saibro de Istambul, na Turquia, a partir de 7 de setembro. Na sequência, o calendário segue no saibro para o WTA Premier de Madri, em 14 de setembro, e Roma, na Itália, a partir de 21 de setembro. Na mesma semana será realizado do WTA Internacional de Strasburgo, na França.

O calendário feminino segue para Roland Garros, que terá inicio em 28 de setembro, e terá simultâneo a sua segunda semana o calendário se virando para a Ásia. Ali, em 5 de outubro, será disputado o WTA International de Seul, na Coreia do Sul. O circuito segue para a China com o WTA de Pequim, em  12 de outubro, já o WTA Premier de Wuhan e o International de Nanchang, em 19 de outubro e na semana de 26 de outubro o WTA Internacional de Zhengzhou e um novo torneio a definir.

O calendário de novembro abre no dia 2 com o WTA de Moscou, na Rússia, e o Premier de Tóquio, no Japão. Na semana de 9 de novembro será disputado o WTA Finals em Shenzhen, na semana de 16 de novembro o WTA Elite Trophy em Zhuhai e fecha com o WTA International de Guangzhou, todos na China.

banner
banner