X

Entidades estudam retorno dos challengers e futures para agosto ou setembro

Terça, 16 de junho 2020 às 16:15:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com informações do Brasil no Tênis no Instagram (@brasilnotenis), as entidades do tênis, ATP e ITF, estudam o retorno dos circuitos challengers e futures para agosto ou setembro. A questão financeira é o entrave.



Nesta terça-feira foi confirmada a volta do circuito ATP com o US Open e Cincinnati confirmados. O torneio de Washington será jogado a partir de 10 de agosto iniciando a gira. No feminino as informações são de volta a partir de 3 de agosto.

A ideia seria do retorno em conjunto dos chhallengers e futures, mas os torneios tem mais dificuldades com patrocínios. De acordo com a publicação, a ITF e a ATP podem assumir a organização direta dos eventos realizados por promotoras.

Clubes da Europa e Estados Unidos já estão negociando datas no calendário e há um debate sobre controle com testes da COVID-19 massivos, distanciamento social e medidas de transporte de acordo com cada país.

á chance da redução das chhaves desses eventos de 48 (nos challengers) para 28 jogadores, nos futures o normal são chaves de 32 atletas.
Um circuito sul-americano com cerca de dez etapas também é estudado.

banner
banner