O polêmico tenista australiano Nick Kyrgios questionou publicamente Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic sobre a realização do US Open previsto para o fim de agosto. Ele mandou uma mensagem marcando todos os Big 3 no twitter.
"Vocês acham que o US Open deve ser realizado, Federer, Nadal e Djokovic ?", disse Kyrgios.
Nesta quarta foi realizada uma reunião com 400 jogadores onde o torneio pressionou as entidades e atletas para a realização do evento sob protoloco rígido com testagem da COVID-19 a cada três dias, jogadores enclausurados no hotel no aeroporto JFK, voos charter para os tenistas de fora dos Estados Unidos, levar apenas um integrante da equipe ao local do torneio. A decisão deve sair em cinco dias, mas na reunião foi discutido do evento ser jogado sem valer pontos para o ranking. Também seriam excluídos o quali e a chave de duplas ao invés de 64 teriam apenas 24 duplas.
Novak Djokovic já havia dito semana passada das medidas extremas e impossíveis adotadas pelo torneio antes da reunião e Rafael Nadal avisou que estaria fora se o torneio fosse hoje. O evento está marcado para 31 de agosto.
Kyrgios foi além e chamou o torneio de egoísta em outra postagem assinalando notícia do jornal The New York Times: "A ATP está tentando fazer com que o US Open siga adiante. Egoismo com tudo o que está acontecendo no momento. Obviamente COVID, mas além disso os protestos, juntos precisamos passar por cima desses desafios antes de retornarmos", disse.
Do you think the US OPEN should go ahead? @RafaelNadal @rogerfederer @DjokerNole ?
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) June 11, 2020
The ATP is trying to make the US Open go ahead. Selfish with everything going on at the moment. Obviously Covid, but also with the riots, together we need to overcome these challenges before tennis returns in my opinion. https://t.co/tEHPvr4miB
— Nicholas Kyrgios (@NickKyrgios) June 11, 2020