X

Djokovic assume o 4o. lugar no ranking

Segunda, 11 de junho 2007 às 06:00:00 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Roland Garros
O torneio de Roland Garros disputado nas duas últimas semanas provocou algumas alterações no ranking de entradas da ATP. Roger Federer e Rafael Nadal mantiveram seus resultados do ano passado, portanto não somaram nem perderam (7515 a 5225). O destaque foi a subida do sérvio Novak Djokovic.

Com apenas 20 anos, completados há um mês, o tenista subiu duas posições com a semifinal em Paris (perdeu para Nadal). Ele somou 200 pontos, já que defendia as quartas do ano passado e ultrapassou o americano Andy Roddick, agora 5o. colocado, e o chileno Fernando Gonzalez, 6o. Djokovic está a apenas 30 pontos de tomar frente perante ao russo Nikolay Davydenko que também com a semi (perdeu para Federer) subiu para o terceiro lugar.

Mais abaixo, o espanhol Tommy Robredo, quadrifinalista, subiu dois degraus e agora é o 7o. O americano James blake perdeu poucos pontos e se manteve em oitavo. A maior queda foi do croata Ivan Ljubicic. Semifinalista no ano passado ele não foi bem dessa vez e caiu para o 12o. posto. Ele não ficava de fora do Top 10 desde outubro de 2005.

Outro beneficiado com essa queda foi o britânico Andy Murray. Mesmo sem jogar ele subiu ao nono lugar e passou também o alemão Tommy Haas que também não jogou.
banner
banner