X

Federer ainda acredita que pode vencer Roland Garros

Domingo, 10 de junho 2007 às 17:02:32 AMT

Link Curto:

Federer - Roland Garros V
Mesmo derrotado pela terceira vez seguida por Rafael Nadal, segunda na final de Roland Garros, o suíço garantiu que mantem as esperanças de vencer o único Grand Slam que falta na próxima oportunidade.

"Se eu tivesse vencido hoje seria a mesma coisa que no ano passado, não teria muitos objetivos a atingir na carreira", declarou Federer na coletiva de imprensa após a final.

Em 2005 ele perdeu na semifinal em Paris, e nos anos seguintes na decisão. 'Mesmo com as seguidas derrotas, o suíco adiciona: "(A disputa) Está sempre aberta. E se eu ganhar, será um gosto delicioso a provar. Espero que eu tenha mais e mais oportunidades e sei que posso conseguir."

O número 1 do mundo ainda acrescentou sobre a rivalidade com Nadal: "Depois de jogart três Roland Garros muito bons, Rafa veio e venceu todos. Então existe algo de Rafa e eu. Fiz a mesma coisa com o Roddick em Wimbledon (venceu o americano na final duas vezes em 2004 e 2005). Às vezes você encontra e isso acontece".

Nadal marcou 6/3 4/6 6/3 6/4 em 3h10min de jogo e momentos cruciais marcaram este duelo. Foram 17 chances de quebra para Roger e apenas uma convertida. Só no primeiro set foram 10 desperdiçadas: "Não pude impôr meu jogo do jeito que eu queria e tentei fazer com meu forehand. Ele não me deixou jogar tão bem hoje. Nadal é muito difícil nos break-points e é o cara mais difícil no saibro."
banner
banner