X

Há 16 anos, Guga batia o então nº1 do mundo, Federer, em Roland Garros

Sexta, 29 de maio 2020 às 13:07:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O site da ATP recordou que em 29 de maio de 2004, o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, superou o suíço Roger Federer, então número 1 do mundo, em sets diretos em partida válida pela terceira rodada de Roland Garros.



Guga entrou em quadra como tricampeão do torneio e com maior apoio do público local, que em toda a partida entoava gritos de "Guga! Guga!", Federer, por sua vez, era o principal favorito e buscava seu terceiro título do Grand Slam, pois havia vencido Wimbledon 2003 e o Australian Open daquele ano. Federer vinha do título no saibro de Hamburgo, enquanto Guga buscava melhor resultado em Paris desde a cirurgia que realizou em seu quadril em 2002, a primeira.

Na temporada de saibro, Guga jogou em barcelona, onde precisou abandonar a partida de quartas de final, com dores no quadril. Ficou três semanas sem jogar e estreou em Paris num duelo em cinco sets contra o espanhol Nicolas Almagro.

A partida em Paris foi o terceiro e último duelo entre o suíço e o manézinho da ilha, que além de Paris venceu o encontro entre eles em Indian Wells 2003.

"Eu cheguei aqui em má forma, jogando mal. Mas todas as vezes que eu vou para quadra, algo especial acontece com o amor e paixão que tenho pelo torneio. Aquilo tira o melhor de mim", analisou Guga após a partida que teve 2h04 de duração e fechou com placar de 6/4 6/4 6/4.

Na sequência do torneio, Guga foi derrotado na quarta rodada pelo argentino David Nalbandian, que chegou à semi e foi superado pelo compatriota Gastón Gaudio, que ficou com o título. Federer, por sua vez, seguiu para a temporada de grama e conquistou o bicampeonato em Wimbledon.

Confira a partida. Um fã gravou a partida e a compartilhou separando por sets:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner
banner