X

Guga entrega o troféu da final em Roland Garros

Sábado, 09 de junho 2007 às 17:19:59 AMT

Link Curto:

Nalbandian e Del Potrro - Duplas
Gustavo Kuerten participará neste domingo da cerimônia de premiação do seu torneio favorito, Roland Garros. Tricampeão da competição ele foi convidado pela Federação Francesa de Tênis para entregar o troféu, ao campeão.

A atual edição do Grand Slam francês marca 10 anos da primeira das três emocionantes e históricas conquistas de Guga em Paris (1997, 2000 e 2001) e como uma forma de homenageá-lo os organizadores o convidaram para entregar o troféu, fugindo da regra de chamar tenistas que já se aposentaram para fazer parte da cerimônia. Sem poder competir em Roland Garros neste ano e se preparando para voltar ao circuito assim que se sentir fisicamente pronto, Guga ficou honrado com o convite e embarcou para Paris na sexta-feira à noite.

À princípio a Federação Francesa de Tênis queria fazer uma surpresa para os jogadores e para o público, em relação à presença de Guga na quadra central de Roland Garros, neste domingo. Mas a chegada do ídolo a Paris tomou proporções maiores do que a esperada e os organizadores resolveram anunciar que Guga entregará o troféu para Roger Federer, ou Rafael Nadal. Guga deve voltar ao Brasil após a final para continuar os treinamentos e o trabalho físico, em Santa Catarina.

A final entre Federer e Nadal está marcada para começar às 10h (Brasília).

Fonte: Diana Gabanyi
banner
banner