X

ATP Queen´s

Sábado, 09 de junho 2007 às 13:40:35 AMT

Link Curto:

ATP Queen´s
De 11/06 até 17/06

Final de simples em 2006: Lleyton Hewitt (AUS) 2x0 James Blake (EUA) 6/4 6/4

Final de duplas: Hanley/Ullyett 2x1 Bjorkman/Mirnyi 6/4 3/6 10/8

Site Oficial:www.artoischampionships.com

Chave Principal

O torneio ATP de Queen´s é o mais tradicional e importante evento na grama depois de wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Os jogos são disputados nas quadras do Queen´s Club de Londres e este ano teve uma novidade. O clube foi vendido para acionistas e toda a renda será investida no tênis britânico que antes era o dono de Queen´s.

O torneio desse ano era para ser disputado no formato Round-Robin, mas com a derrocada do sistema após testes sem sucesso e o conflito de datas com a final de Roland Garros (torneio era para começar no domingo), os organizadores decidiram voltar ao sistema tradicional eliminatório.

A chave é composta por 48 jogadores e os oito principais cabeças de chave ficam de bye na primeira fase. O evento distribui pouco mais de 680 mil euros em prêmios e o campeão embolsa um cheque de 80,5 mil.

Lleyton Hewitt é um dos maiores vencedores da competição. Ele faturou no ano passado, em cima do americano James Blake, o quarto troféu, batendo a marca do americano John McEnroe. Além destes, outras grandes figuras triunfam no torneio, destaques para Boris Becker, Jimmy Connors e o igual tricampeão Andy Roddick.

Roddick e Hewitt tentarão mais uma conquista e o espanhol Rafael Nadal tentará fazer mais que as quartas do ano passado. Ele é o primeiro cabeça-de-chave da competição.
banner
banner