X

Nadal derrota Djokovic e faz esperada final contra Federer

Sexta, 08 de junho 2007 às 09:00:00 AMT

Link Curto:

Nadal - Roland Garros 07 V
Tudo dentro do roteiro. Assim pode ser definida a final de Roland Garros entre Rafael Nadal e Roger Federer. Depois da classificação do suíço, na primeira partida do dia, foi a vez de Rafael Nadal não dar chances ao seu oponente, o sérvio Novak Djokovic. A partida foi 3 sets a 0 para o espanhol, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/2. A decisão será no domingo.

O primeiro set caminhava para uma fácil vitória de Nadal. Ele tinha 5 a 2 e Djokovic sentia um pouco o joelho. O sérvio, entretanto, não se abateu, foi para cima, devolveu as duas quebras e igualou a partida em 5 a 5. Ameaçado, o "touro" das quadras ressurgiu no 11o. game e com linda paralela winner tornou a quebrar e fechar no game seguinte por 7/5 em 1h06min.

O segundo set começou ligeiramente favorável a Djokovic, que confirmou rapidamente seu serviço e teve três chances de quebra no segundo game. Nesse momento, Nadal voltou a ser Nadal, jogou com firmeza e igualou o set.

A parcial seguiu equilibrada até o sétimo game. Neste momento, Djokovic teve o seu saque quebrado e permitiu que Nadal abrisse vantagem. Ele administrou seu serviço até o 5 a 4. Neste game, ele abriu 40 a 0, mas permitiu a reação do sérvio, que chegou a ter um break point. Com um ace, o espanhol saiu do sufoco, virou e fechou por 6 a 4.

O terceiro set foi o mais fácil do jogo. Djokovic perdeu a intensidade e o foco e Nadal passeou em quadra, abrindo 4 a 0 rapidamente. O sérvio ainda lutou, confirmou seus serviços, mas o espanhol estava inspirado e fechou o set por 6 a 2 e o jogo por 3 sets a 0.
banner
banner