X

Paire salva 4 match-points e bate Cilic em Dubai. Fognini fora

Terça, 25 de fevereiro 2020 às 11:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Benoit Paire, 21º do mundo, salvou quatro match-points para superar o croata Marin Cilic, 36º, na estreia do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Já o italiano Fabio Fognini, 11º, foi surpreendido pelo britânico Daniel Evans.



Oitavo favorito do torneio, Paire precisou batalhar por 2h36 para fechar o placar em 6/2 5/7 7/6 (1) tendo convertido oito aces contra 10 do croata, que cometeu 12 duplas-faltas assim como o francês, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do croata.

Como as estatísticas da partida mostram, foram os detalhes que deram a vitória a Paire, que chegou a salvar dois match-points no nono game do segundo set quando o croata sacava para a partida e outros dois match-points no décimo segundo game do terceiro set, quando teve dois breakpoints, forçou o tiebreak e dominou.

Na segunda rodada do torneio, Paire encara o compatriota Richard Gasquet.

“Hoje não foi fácil. Eu perdi cinco vezes consecutivas de Marin. Perdi dele com 7/6 no quinto set em Melbourne (Australian Open). Eu não estava confiante antes do jogo", disse Paire após a vitória. 

Fognini leva virada de Evans

Quarto favorito na disputa em Dubai, o italiano Fabio Fognini, 11º, levou a virada do britânico Daniel Evans, 37º, após 2h36 com placar de 3/6 6/4 7/5 tendo convertido seis aces contra 10 do britânico, que cometeu uma dupla-falta contra seis do italiano, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Evans.

Na próxima rodada, Evans encara o francês Pierre Hugues Herbert, que superou o japonês Yoshihito Nishioka, que vinha do vice-campeonato em Delray Beach, com placar de 7/5 6/2.

teninews.com.br
br.jooble.org