X

Marcondes bate campeão juvenil de Roland Garros e faz semi em SP

Sexta, 18 de outubro 2019 às 20:47:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Igor Marcondes é o primeiro tenista brasileiro garantido nas semifinais do IS Open 2019. Nesta sexta o paulista fez uma grande partida e venceu o argentino Sebastian Baez por sets diretos (6/4 6/2) e agora espera pelo confronto entre Gilbert Klier e Rafael Matos para definir qual brasileiro será o representante nacional na decisão do torneio, marcada para este domingo, a partir das 11h, no Clube Paineiras do Morumbi.



Para chegar à segunda semifinal consecutiva do IS Open, sua quinta no torneio, Marcondes precisou superar um início difícil e tirar o tenista argentino do conforto do fundo, uma de suas especialidades. Ao forçar Baez a vir para a rede e quebrá-lo em 4 a 3 no primeiro set, Igor passou a jogar com mais confiança e agressividade. "Se eu não tivesse esta atitude, muito provavelmente teria perdido o jogo. Passei a ir mais para a rede e buscar as curtas, que o deixaram incomodado. O saque me ajudou bastante a definir a partida".

Sobre a semifinal de amanhã, Marcondes projeta outra partida dura, seja contra Klier ou Matos. "Já enfrentei o Rafa e é um bom tenista, assim como o Matos. Espero manter a cabeça no lugar e pensar ponto a ponto".

Sul-americanos também se garantem na semi 

Na abertura das quartas de final, o argentino Matias Zukas foi o primeiro tenista a conquistar uma vaga para a semifinal, ao vencer o peruano Arklon Huertas del Pino por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 2/6 6/4. Neste sábado (19) a partir das 11h30, Zukas enfrenta o chileno Sebastian Malla, que bateu o argentino Igor Marcondes também por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 2/6 6/3. O confronto acontece na quadra central Jaime Oncins.

teninews.com.br
br.jooble.org