X

Wawrinka bate Simon e encara promessa italiana na semi na Antuérpia

Sexta, 18 de outubro 2019 às 15:04:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka, 18º do ranking da ATP, sofreu para superar o francês Gilles Simon, 47º, pelas quartas de final do ATP da Antuérpia, na Bélgica, e encara a promessa italiana convidada da organização Jannik Sinner.



Wawrinka precisou de 2h15 para fechar o placar em 6/3 6/7 (6) 6/2 tendo convertido cinco aces contra seis do francês, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do suíço.

Após um primeiro set tranquilo para Wawrinka, com uma quebra crucial na abertura da partida, o suíço encarou uma equiparação técnica na segunda etapa, foi forçado a lutar mais nos pontos e com 1h10 de disputa de set, viu Simon salvar match-point no tiebreak e forçar a etapa final. 

Nela, o suíço abriu com quebra, fez 5/1 com nova quebra no quinto game e administrou.

Na semifinal, Wawrinka busca vaga na final contra o italiano Jannik Sinner, 119º, de apenas 18 anos, que precisou de 1h43 para superar o norte-americano Frances Tiafoe, 53º, com placar de 6/4 3/6 6/3.

Sinner e Wawinka já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, na primeira rodada do US Open deste ano, com vitória do suíço em quatro sets.

teninews.com.br
br.jooble.org