X

Nadal nos dará uma mão com os tops na nova Davis, afirma Costa

Terça, 11 de dezembro 2018 às 12:44:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Diretor da nova Copa Davis que terá as finais em Madri, na Espanha, em novembro de 2019, Albert Costa concedeu entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport onde comentou do entusiasmo de Rafael Nadal com o novo formato da competição.



"O projeto da Kosmos me convenceu de cara. Agora todos se queixam, mas há bastante tempo os jogadores afirmavam que a Copa Davis estava morta e gritavam por mudanças. Agora que já está parece que não estão de acordo. Esse novo formato vai comprometê-los apenas por duas semanas contra quatro que era anteriormente. Chegariam melhor fisicamente no fim do ano e alguns deles poderiam jogar somente as finais", disse Costa se defendendo de criticas sofridas por tenistas como Roger Federer e Novak Djokovic.  
A partir de 2019 e em 2020 o tênis terá uma série de eventos por equipe como a Laver Cup, Copa Hopman, Mundial da ATP e a Davis: "Não creio que o torneio tenha perdas com isso. A Copa Davis é a única competição oficial por equipes que existe há 118 anos.  onde os jogadores representam com orgulho seus respectivos países. O resto dos torneios destas características não é assim".

"Contrariamente do que aconteceu até agora a Copa Davis terá 18 equipes nacionais ao mesmo tempo, na mesma cidade durante uma semana. O interesse dos torcedores e patrocinadores, televisões será muito maior. A final que teve França x Croácia só interessou aos envolvidos e alguns entusiastas. Com a nova Davis isso não vai ocorrer."

Sobre Nadal, ele comentou: "Conversei com o Rafa e ele está encantado com o novo formato. É um profissional muito meticuloso e durante a temporada nos dará uma mão para que o resto dos tops compreendam o positivo que é esta competição".

 



teninews.com.br
br.jooble.org