X

Federer deixa no ar possibilidade de jogar no saibro em 2019

Segunda, 10 de dezembro 2018 às 16:57:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Já com a pré-temporada iniciada em Dubai, nos Emirados Árabes, Roger Federer concedeu entrevista ao canal suíço SFR, e deixou no ar que tem planejado jogar algum torneio no saibro para 2019. Ele não disputou eventos na superfície nos últimos anos.



"É algo que quero decidir logo para me preparar da melhor maneira possível. Nos próximos dias vou me reunir com minha equipe completa e ali avaliaremos todas as opções. Tenho uma ideia na cabeça de como poderia fazer, mas ao plano às vezes é como um quebra-cabeças assim que tenho que falar com eles para encaixar tudo", disse o número três do mundo.

O suíço mostrou seu desejo por começar a nova temporada: "Tive as férias ideiais depois de Londres e agora já me encontro com forças para treinar no topo. Sigo apaixonado pelo tênis e enquanto seguir assim as coisas irão bem. Tenho muita vontade de começar a temporada e seria genial poder repetir o êxito no primeiro Grand Slam do ano igual que 2017 e 2018", seguiu o dono de 20 Grand Slams que para 2019 buscará seu 100º troféu na carreira.  

Federer foi mais uma vez questionado de quanto tempo mais seguirá jogando. Aos 37 muitos falam que mais duras temporadas: "Com a idade que tenho não posso dizer com exatidão o que vai ocorrer dentro de dois anos, mas gosto de estar no circuito. Viajar não é um problema, agora é totalmente por conta de minha família, mas os últimos anos foram bem. Em nível mental e físico me sinto igual de quando era mais jovem".

Federer ficará duas semanas em Dubai e viajará para Perth para a disputa da Copa Hopman.

teninews.com.br
br.jooble.org