A paulistana Laura Pigossi, 129° da WTA, foi dominada pela argentina Jazmin Ortenzi, 274ª colocada, e o duelo entre Brasil e Argentina pelos play-offs da Billie Jean King Cup e confronto será definido nas duplas.
Laura Pigossi entrou em quadra logo após a virada de Beatriz Haddad Maia sobre Solana Sierra e buscou fechar o confronto que terminou em 6/2 6/1 para a argentina em 1h33 de duelo tendo disparado 15 bolas vencedoras a 12 da brasileira, que cometeu 44 erros não-forçados a 25 de Ortenzi.
A partida teve um início equilibrado os dois primeiros games , até que no meio do terceiro game a partida ficou paralisada por cerca de 5 minutos em razão de uma falha em parte do sistema de iluminação da quadra, que foi prontamente resolvido. O público brasileiro buscou empurrar sua tenistas com gritos de "Laura é puro coração", mas Jazmin mostrou-se sólida em quadra, aguentou a pressão e salvou três breakpoints no 3º game e não perdeu mais games confirmando quebras nos 4º, 6º e 8º games da primeira etapa.
Conforme o jogo foi lhe escapando com a raquete, Pigossi teve uma postura mais defensiva, buscou alongar trocas, mas seguiu cometendo alguns erros que lhe foram cruciais nas quebras nos 4 e 6º games da segunda etapa.
O duelo será definido no confronto de duplas entre a parceria de Bia Haddad e Carol Meligeni contra a Julia Riera e Jazmin Ortenzi.