Com mais uma virada, Bia Haddad Maia, número 17 do mundo, colocou o Brasil na frente da Argentina na Billie Jean King Cup e perto da classificação para os Qualifiers de 2025. Crédito: Luiz Candido/CBT
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
A paulistana derrotou a jovem de 20 anos, Solana Sierra, 154ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/4 6/1 após 1h51min de duração na quadra de saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Assim como na noite de sexta-feira, Haddad Maia começou abaixo e vendo os potentes golpes de Sierra entrarem. Ela foi totalmente dominada e perdeu por 6/1. Bia se safou da quebra no começo do segundo set e pouco a pouco foi entrando no jogo. Conseguiu a quebra e a parcial após várias chances desperdiçadas e muita disputa no décimo game. No terceiro a confiança voltou com tudo e os golpes da brasileira entraram naturalmente para fechar por 6/1 com duas quebras de vantagem.
Com o placar de 2 a 1, o Brasil precisa de mais uma vitória para garantir a vitória no confronto. Laura Pigossi pode dar o ponto decisivo contra Jasmin Ortenzi, 274ª. Caso não ocorra, Bia volta nas duplas com Ingrid Martins.