Rafael Nadal comentou, em vídeo publicado pela federação espanhola, a RFET, que só jogará simples caso se sinta preparado. Ele fará sua despedida das quadras nas finais da Copa Davis a partir de terça-feira. Foto: ITF
A equipe encara a Holanda em Málaga e caso siga avançando terá três confrontos.
"Acho que minha primeira grande alegria como tenista profissional foi a Copa Davis de 2004. Então, conforme as circunstâncias surgiram. Bem, a oportunidade de estar aqui se apresentou para mim. Primeiro temos que ver como me sinto. Já disse a eles em algumas ocasiões para não tomarem nenhuma decisão com base na minha última semana como tenista profissional. Se realmente não estiver preparado para ganhar em simples eu serei o primeiro a dizer que não vou querer jogar".
“Falei com o David e ele me disse que contava comigo. Eu disse a ele que iria me preparar da melhor maneira que pudesse e depois veríamos que tenho conseguido fazer mais ou menos uma boa preparação, por isso estou aqui. A realidade é que quero viver esta semana, seja como for e, nesse sentido, com a esperança de encerrar uma etapa muito bonita e longa da minha vida, vivendo estes últimos momentos com entusiasmo, com normalidade também. E bem, a partir da aceitação de que tudo é um começo e um fim."
"Não posso pedir mais nada. Estou mais do que grato e satisfeito com tudo o que me aconteceu durante todos esses anos. O que eu obviamente gostaria é que o time tivesse um bom desempenho e tivesse a chance de ganhar mais uma Copa Davis, seja jogando ou torcendo nas arquibancadas. E estou aqui para viver esta semana com esperança e então venceremos".