X

Ruud coloca pressão sobre Sinner, mas diz: 'Ele esqueceu como se perde'

Sábado, 16 de novembro 2024 às 09:26:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Casper Ruud, número sete do mundo, destacou que entrará como franco-atirador para o duelo deste sábado, às 16h30, contra Jannik Sinner, na semifinal do ATP World Finals, em Turim, na Itália.



Leia Mais:

Ruud se classifica para a semi

Entre em nosso canal do Whatsapp

“A verdade é que será muito parecido. Você sabe que precisa estar no seu melhor, especialmente contra esses grandes jogadores. Jannik tem sido o melhor jogador do mundo o ano todo, merece terminar o número 1. Esta semana ele também jogou um tênis incrível, sem perder um set. Se eu quiser ter alguma chance contra ele, sei que tenho que jogar meu melhor tênis, provavelmente o melhor das últimas semanas, meses e até do ano. Provavelmente será o jogo mais difícil que jogarei este ano, mas o desafio é divertido. Não é todo dia que se joga contra o número 1. A última vez que joguei contra o número 1 foi com Novak Djokovic em Monte Carlo e consegui vencer. Pelo menos eu tenho essa experiência. Qualquer coisa pode acontecer", apontou o norueguês, finalista do evento em 2022.

“Claro que adoraria fazer melhor. O que quer que tenha acontecido no passado não significa que você fará certo amanhã ou no futuro, você apenas precisa seguir em frente. Jannik teve um dia de descanso. Provavelmente se preparou da melhor maneira possível. De certa forma, talvez eu tenha uma pequena vantagem porque hoje joguei e terminei atrasado.

Cada partida está aberta. Vou lá como o menos favorito porque ele é o favorito. Ele tem mais pressão sobre os ombros, está jogando em casa. E conheço aquela sensação de fazer um grande jogo em casa. Embora isso não pareça incomodá-lo muito. Honestamente, parece que ele esqueceu como perder. Veremos se amanhã (hojr) posso contribuir com algo que possa fazer a diferença. Ele é o melhor do mundo atualmente, tem sido o ano inteiro em nível e resultados. Vou apenas tentar fazer o meu melhor e espero ter algumas oportunidades.”

O nórdico afirmou ter sentido certa pressão nas semanas anteriores em virutde da busca da classificação para turim.

“O verão foi um pouco complicado devido a algumas doenças. Não é que eu me sinta muito melhor fisicamente esta semana em comparação com duas semanas atrás. Não tenho certeza de como ou por que estou ganhando jogos aqui e não nas últimas semanas. Talvez eu estivesse pensando muito em tentar me classificar para o ATP Finals, posso ter sentido pressão. Eu estava em uma boa posição, mas nas últimas semanas não foi nada melhor. Chegando aqui posso jogar livremente, sem tanta pressão. O principal objetivo no início do ano era estar aqui e consegui. Quando você atinge seus objetivos, é mais fácil jogar livremente. Este é um dos maiores objetivos da temporada. Digamos que depois de Junho tudo parecia estar a correr bem, fiquei em terceiro ou quarto lugar na Corrida. Aí tive uma queda na segunda parte do ano, é um pouco estressante. Agora não preciso pensar nisso porque estamos aqui, jogando melhor e com mais liberdade.”

teninews.com.br
br.jooble.org