Por Ariane Ferreira - Algoz de Laura Pigossi no primeiro confronto da Billie Jean King Cup, a argentina Solana Sierra conversou com exclusividade com Tênis News e revelou que gostou muito de viver a experiência de jogar em um estádio tão grande.
“Eu entrei bastante nervosa no primeiro set, mas fui ficando sempre bem próxima (nos games de Pigossi) este set me escapou por detalhes. Então eu sabia que se eu seguisse com paciência e focada no meu jogo e cometendo menos erros sabia que poderia terminar bem o jogo pra mim”, disse a 154ª colocada.
Solana Sierra revelou que a capitã Florencia Labat foi importante para aplicar mudança tática que rendeu-lhe a vitória: “Depois do primeiro set, ela me orientou a ser mais agressiva, não dar tanto espaço de quadra, buscar estar mais entre ficar focada no meu jogo, no que eu tinha que fazer. Porque havia a oportunidade e eu precisava ter paciência para conquistar”.
Questionada sobre o ambiente no Ginásio do Ibirapuera, Sierra mostrou-se feliz pela oportunidade de jogar diante de um público apaixonado, mesmo que contra, em um estádio grande, o maior de sua carreira: “Foi incrível a apresentação, foi muito boa mesmo. A verdade é que os torcedores são muito apaixonados, mas fui tudo bem. Eu nunca havia jogado em um estádio tão grande, com tantas pessoas assistindo assim que e curti bastante o momento”.
O Tênis News ainda questionou a tenista a respeito da escolha da música "Pa la Selección" da dupla La T y La M como música para entrarem e quadra: “A música foi a que a seleção Argentina de futebol usou para ganhar o mundial (Copa do Mundo do Qatar 2022) e é uma canção muito boa, de boa energia, por isso a escolhemos, pois ela também representa a fala muito sobre a Argentina”.
Ao ser questionada sobre o que espera para o duelo diante de Bia Haddad Maia neste sábado, Sierra não falou muito de tática: "Será um jogo duro, como eu sabia que o jogo de hoje seria duro também eu tenho de estar focada em mim, estar junto com a equipe. Tenho que estar preparada para dar o melhor de mim e tratar de buscar a classificação” .