Com mais uma atuação soberba e firme no saque, Alexander Zverev, número dois do mundo, derrubou Carlos Alcaraz e se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano. Crédito: Corinne Dubreiul/ATP
Leia Mais:
Zverev brinca com Alcaraz e se compara ao Homem-Aranha após vitória
Entre em nosso canal do Whatsapp
O alemão, que vem de título no Masters 1000 de Paris, na França, derrotou o murciano por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 após 1h57min de duração.
Zverev não cedeu nenhuma oportunidade no primeiro set e perdeu sete chances, várias no final. Alcaraz se safou, mas nos detalhes o alemão fechou por 7/6 (7/5).
O alemão, bicampeão em 2018 e 2021, largou o segundo set com uma quebra, se safou no sexto game de dois break-points contando com erros de direita de Carlitos. O jogo seguiu e Carlitos teve um 15/30 no último game, mas Sascha fechou a porta para terminar a fase de grupos de forma invicta.
O duelo foi o tira-teima, agora Zverev soma seis vitórias em onze partidas. Com o triunfo, Zverev se classifica em primeiro lugar do grupo John Newcombe e enfrenta Taylor Fritz na semifinal deste sábado. A segunda vaga será definida a partir das 16h30. Casper Ruud precisa vencer apenas um set ou o jogo para se classificar. Rublev precida vencer em dois sets. Alcaraz está eliminado e termina o ano como o número três do mundo.