João Fonseca, número 149 do mundo, joga pelas semifinais no Challenger 75 de Lyon, na França. O torneio é jogado sobre o piso duro e distribui € 75 mil em premiações.
Fonseca entra em quadra não antes das 10h30 no horário de Brasília, na quadra central, contra o francês Calvin Hamery, número 237 do ranking. João venceu o único confronto entre os dois, no qualificatório do US Open deste ano, por dois sets a zero.
João Fonseca se machuca, salva match-point e derruba Landaluce em Lyon
O duelo, que vale vaga na grande final, pode ser acompanhado no Challenger TV. Além da vaga na final, João também busca garantir classificação para o NextGen Finals, já que seus adversários diretos ainda tem torneios por jogar. O confronto vencido por João nas quartas de final foi importante para o NextGen, pois o espanhol Landaluce é um dos concorrentes diretos do brasileiro.
Fonseca também está conquistando provisoriamente o seu melhor ranking na carreira (144º) mas ainda depende de outros resultados para assegurar a marca. Um triunfo nas semis em Lyon pode garantir ao brasileiro a entrada no Top 140 pela primeira vez.