X

Zverev se impressiona com Ruud e lamenta horário contra Alcaraz

Quarta, 13 de novembro 2024 às 21:16:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva concedida na noite desta quarta-feira, Alexander Zverev se mostrou impressionado com o nível de Casper Ruud e lamentou o horário de seu duelo contra Carlos Alcaraz na sexta-feira. Crédito: Corinne Dubreiul/ATP



“Acho que joguei muito bem nos momentos importantes, como em algumas situações em que perdi por 15-30 no meu saque. Lá me livrei muito bem da pressão, além de ter jogado um ótimo tênis no tiebreak, estou satisfeito. Acho que foi uma partida de altíssimo nível, não lembrava do Casper sacando dessa forma, me parece que ele conquistou 92% dos pontos no primeiro saque, nunca tinha visto ele com esses números", disse o alemão impressionado com o nível do norueguês que tem um vice-campeonato do US Open, em 2022.

Zverev ainda não está classificado apesar de duas vitórias em dois jogos. Ele precisa de apenas um set na sexta-feira contra Carlos Alcaraz, jogo que será a partir das 10h de Brasília, 14h no horário local, diferente dos últimos jogos do alemão no torneio.

"A verdade é que teria preferido jogar à noite, para manter o mesmo ritmo, mas as coisas são assim. Joguei dois jogos noturnos até agora, acho que também é justo jogar no turno da tarde algum dia.”

O alemão vem aproveitando para treinar após cada jogo e afirmou os motivos: "Hoje foi tudo sobre a devolução, senti que o Casper sacou muito bem, talvez pensei que ele poderia ter retornado melhor, só isso. Neste momento não se trata mais de Paris, hoje ou amanhã, mas de começar a melhorar as coisas para a próxima temporada. Quero desenvolver ainda mais o meu jogo para poder competir contra o Jannik e o Carlos, simples assim, eles são as duas referências da atualidade, os que estão vencendo os Grand Slams, então minha intenção é fazer parte d3sso grupo. Sei que eles continuarão a melhorar, por isso tenho que recuperar o atraso.”

teninews.com.br
br.jooble.org