X

Doente, Alcaraz tem postura elogiada por Courier e Roddick: 'É impressionante'

Quarta, 13 de novembro 2024 às 19:20:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os ex-números 1 do mundo Andy Roddick e Jim Courier comentaram no Tennis Channel a respeito do foco o espanhol Carlos Alcaraz de se propor manter competindo no ATP Finals mesmo estando doente, com uma forte gripe e problemas relacionados.



Courier foi questionado a respeito do quão perto do seu melhor estava o espanhol e considerou: "É difícil dizer, os dois jogaram pontos muito fortes e estiveram muito desde a linha de base disputando longos ralis dali, o que impacta o seu sistema respiratório. Mas eu amo a sua intensidade. Foram 31 bolas vencedoras. Isso não é algo fácil de se fazer em nenhuma superfície, então eu fiquei impressionado e agora ele precisa se trazer de volta em dois dias, porque é como se fosse um duelo de quartas de final", destacou Courier.

Já Roddick foi perguntado sobre a diferença de Alcaraz da estreia com derrota para o norueguês Casper Ruud e a vitória desta quarta-feira contra o russo Andrey Rublev.

"Mentalmente ele estava mais nele, mesmo que ele ainda estivesse lutando com a respiração. Seria muito fácil para ele desistir desse evento, vendo que ele é campeão de dois Grand Slams este ano [Roland Garros e Wimbledon], que logo adiante ele tem a Copa Davis com a despedida de (Rafael) Nadal... seria mais fácil desistir, especialmente após perder a estreia. O grande feito é ele ser o profissional que é. Ele não está 100%, não está. Ele tem perdido bolas fáceis, que normalmente não perderia. Sinto que ele estava se forçando a ter um foco no jogo. Nós viemos na entrevista após o jogo, ele soa como uma pessoa doente. É impressionante que ele consiga jogar de certa maneira", pontua Roddick.

teninews.com.br
br.jooble.org