O Brasil segue na preparação para enfrentar a Argentina, nesta sexta-feira e sábado, a partir das 15h e 14h, respectivamente, pelos Playoffs da Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera. O sorteio que define a ordem dos jogos do confronto acontece nesta quinta-feira (14).
Leia Mais:
Pigossi prevê quadra como tabuleiro de xadrez contra a Argentina
Nesta quarta-feira (13), a equipe brasileira treinou em dois períodos na quadra do Ginásio do Ibirapuera: "Finalizamos o segundo dia de treinos aqui no Ginásio do Ibirapuera. As condições estão muito boas, a quadra também, estamos nos adaptando cada vez mais, todo mundo trabalhando muito duro. Estou animada e motivada para a estreia na sexta-feira", afirmou a número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia.
Bia ainda convocou a torcida para assistir ao confronto contra a Argentina. Em abril passado, nos jogos contra a Alemanha, o Ginásio do Ibirapuera recebeu um público de quase 15 mil pessoas nos dois dias de confronto. “A gente conta com o apoio da torcida”, disse.
O Brasil é formado por Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins e a estreante Luiza Fullana. Gabriela Cé e Ana Candiotto também integram o grupo como sparrings.
Ingressos
Os ingressos para o confronto estão disponíveis no site www.ingressonacional.com.br. No 4° lote e com 40% de desconto, os valores estão a partir de R$174 (+ taxas). Clientes do Cartão BRB possuem desconto de 50%.
Os ingressos são válidos para os dois dias de confronto. Na sexta-feira (15/11), a partir das 15h, serão disputados dois jogos de simples. Já no sábado (16/11), a partir das 14h, serão disputadas outras duas partidas de simples. Em caso de empate, a decisão acontecerá na partida de duplas.
Torcida lotou as arquibancadas em abril
Os jogos dos Qualifiers do Time Brasil BRB, contra a Alemanha, em abril, entraram para a história da competição. De acordo com dados da Federação Internacional de Tênis (ITF), o evento do primeiro semestre estabeleceu o recorde dessa etapa da BJKC desde que o torneio mudou de nome, em 2020. Com todos os ingressos vendidos, o Ginásio do Ibirapuera recebeu um público total de quase 15 mil pessoas – 14.940 –, sendo 6.890 no primeiro dia e 8.050 no segundo.