Muito inspirado em quadra, o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, venceu sua segunda partia na disputa do ATP Finals de Turim, na Itália, ao superar o norte-americano Taylor Fritz, quinto. Sinner lidera o Grupo A e está virtualmente classificado à semifinal.
Crédito: Corinne Dubreiul/ATP
Empurrado pela torcida em Turim, Sinner fez belas jogadas, suportou o excelente saque do americano e após 1h41 fechou o placar em 6/4 6/4 tendo disparado seis aces a sete, 21 bolas vencedoras a 20 e Fritz, que cometeu 31 erros não-forçados a 22 do italino.
O primeiro set foi marcado por games mais consistentes do americano, que conseguiu pressionar Sinner que salvou breakpoint no 7º game, viu Fritz sair de um 0-40 na sequência sacando com muita confiança e seguiu firme para quebrar no 10º game saindo em vantagem.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com os tenistas confortáveis e seus games de saque e o o italiano aplicando jogadas pra levantar o público. Sólido, Sinner foi agressivo na devolução e voltou a quebrar o rival no último game fechando a partida.
Com duas vitórias na disputa, Sinner vai liderando o Grupo A, mas definirá sua classificação à semifinal no duelo final diante o russo Daniil Medvedev, que tem uma vitória. Fritz ainda enfrenta o australiano Alex de Minaur e caso o americano vença, briga pela classificação do grupo será definida no duelo ente o italiano e o russo. Atualmente, Fritz te uma vitória, sobre Medevdev e o usso uma diante de Minaur.