Daniil Medvedev, número quatro do mundo, explicou, em entrevista na quadra, sua comemoração e suas palavras na câmera após o triunfo na segunda rodada do grupo Ilie Nastase no ATP World Finals, em Turim, na Itália.
Leia Mais:
Medvedev volta o foco e vence De Minaur
O russo fechou os olhos, tampou os ouvidos e escreveu "Block the noise", ou seja, "bloqueie o barulho" em português. Ele se inspirou em jogadores de futebol: "Acho que muitos jogadores de futebol fazem isso. Se entendi direito, é mais sobre mídia social. Depois da minha performance com Taylor e alguns dos meus comentários, tentei usá-la menos. Entrei nessa partida bloqueando o barulho, até mesmo o meu. Sem birras. Apenas bloqueando o barulho. Eu realmente não me importava com o que estava acontecendo na quadra. Eu apenas tentava jogar. Era uma sensação boa. Normalmente eu comemoro quando ganho os torneios, mas hoje eu não me importei", disse o jogador que rechaçou qualquer tipo de barulho do público que tenha o incomodado.
"Não, eu não acho. É bom fazer isso às vezes por você mesmo. Para se lembrar que você tem que fazer isso às vezes. Quanto mais popular você se torna, mais fãs você ganha, mais haters você ganha. Mais atenção você ganha. Às vezes, até mesmo o barulho bom pode te desequilibrar. Você ganha tudo e as pessoas dizem que você é um Deus. Você perde duas partidas e as pessoas dizem 'Sua carreira acabou'. Às vezes é bom apenas bloquear."
Daniil Medvedev signs the camera after beating Alex de Minaur in Turin:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) November 12, 2024
“Block the noise” 👉👂
pic.twitter.com/FPbJPrt3XU