Ex-lateral-esquerdo, Filipe Luís começou a carreira como técnico profissional neste ano e já conquistou o primeiro título. O agora treinador esteve na beira do gramado na reta final da campanha do título do Flamengo na Copa do Brasil.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Filipe Luís sempre teve uma ligação especial com o tênis e acompanha há diversos anos o Rio Open, principal torneio na América do Sul. Foi ele o responsável por dar uma camisa do Flamengo para o austríaco Dominic Thiem, campeão do torneio no Rio de Janeiro em 2017 e que anunciou o fim da carreira nesta temporada.
Em entrevista para as redes sociais do Rio Open, Filipe Luís falou da paixão pelo tênis. "Costumava jogar tênis, fazia aula, jogava torneios, mas aos 14 tive que me decantar ou tênis ou futebol, fiquei no futebol. Mas nunca perdi a paixão pois me ajudou muito a treinar a parte mental. E todo mundo que cresceu vendo o Guga jogar. Tênis ajudou na minha educação. É um esporte que sigo muito, fiz vários amigos, amigos tenistas que sempre prestigio. Em Madri tem o Masters 1000 que ia todos os anos quando jogava no Atlético de Madri e também em Londres tinha o ATP Finals que tinha a oportunidade de ir. Nunca consegui ir a Wimbledon, época ruim de julho pra mim fica difícil pela temporada de futebol na Europa. Sempre que tive a oportunidade de ir a torneios, sempre fui. Muitos tenistas gostam de futebol", disse.