O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, estreou da melhor maneira possível no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores colocados em Turim, na Itália, e distribui premiação de US$ 4.881.100 (mais de R$ 28,1 milhões).
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Com o apoio da torcida, Sinner ganhou do australiano Alex De Minaur, 8ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
A partida começou com susto para Sinner, que perdeu o saque logo no terceiro game. No entanto, De Minaur não sustentou a vantagem e perdeu o saque logo na sequência. O italiano tomou conta do primeiro set a partir de então, quebrou o australiano mais uma vez e fechou no nono game após bola na rede do adversário.
No segundo set, o jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos para atendimento de um torcedor no momento que Sinner tinha três break-points. De Minaur salvou todos, mas não evitou a quebra na quarta tentativa. Com a vantagem, Sinner confirmou todos os saques e ganhou a partida com ace.
Sinner divide a liderança do grupo com o norte-americano Taylor Fritz, que ganhou também em sets diretos do russo Daniil Medvedev. Os dois vencedores se enfrentam na próxima terça-feira (12) para definir quem vai em vantagem para a última rodada da fase de grupos.