A norte-americana Coco Gauff conquistou o maior prêmio da história com o título do WTA Finals no último sábado (10). Na decisão, a jovem de 20 anos ganhou da chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7/2). Foto: Jimmie 48 Photography/WTA.
Leia mais:
Gauff supera jogo maluco, é campeã do WTA Finals e faz história
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Com o título, Gauff levou para casa a premiação de US$ 4,8 milhões (cerca de R$ 28 milhões). Questionada sobre o valor na entrevista coletiva, a norte-americana teve uma reação curiosa.
"Não sei o que farei com isso, é muito dinheiro. O que você disse? 4,8? Espero ser uma das tenistas mais bem pagas deste ano, ou atletas, então seria emocionante", afirmou Gauff.
Coco Gauff's reaction when she found out she made a record $4.805 million was gold
— Reem Abulleil (@ReemAbulleil) November 10, 2024
"okurrrr😂"
📰https://t.co/YWxUTV7Qnj#WTAFinals pic.twitter.com/PcUN92KuHC
Para chegar ao título do WTA Finals, a norte-americana derrotou a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo, na fase de grupos, e a bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking, na semifinal. E na decisão, ela ganhou de Zheng, vice-campeã do Australian Open e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
Gauff comemorou o feito e ainda citou o início de uma era de torneios na Arábia Saudita. "Este é o primeiro evento profissional de tênis feminino aqui na Arábia Saudita e eu ficarei para sempre na história com essa conquista. É o segundo maior título do nosso esporte, então significa muito. E só por ficar na história para sempre, é muito legal e espero que haja mais eventos aqui."